Os Jogos Olímpicos de Paris começam neste sábado (27/7) para o vôlei. E o Brasil é um dos primeiros em quadra pelo torneio masculino. O duelo com a Itália, na Arena Paris Sul, acontece às 8h (de Brasília), com transmissão da Globo, Sportv, CazéTV e Web Vôlei, no YouTube e na Twitch, sem imagens.
Um jogo repleto de tradição, rivalidade e equilíbrio atualmente. Os dois encontros mais recentes foram para o tie-break, com o Brasil vencendo no Pré-Olímpico de 2023 e a Azzurra levando a melhor na VNL deste ano, ambos no Rio de Janeiro. Já o histórico de duelos em Jogos Olímpicos mostra uma enorme superioridade verde-amarela: 9 a 1.
Com o novo regulamento dos Jogos de Paris (apenas 3 jogos na primeira fase por equipe), o duelo ganha ainda mais importância. Quem vencer já fica bem perto da vaga nas quartas de final, uma vez que ambos são favoritos diante do Egito no decorrer do torneio. A Polônia completa o Grupo B.
– A gente tem que entrar com sangue nos olhos desde o primeiro momento, começando pela partida deste sábado – comentou o capitão Bruninho.
– Com certeza começar o torneio olímpico contra o Brasil é um grande estímulo, mas acho que será para eles também. Nos conhecemos bem, são jogos que dispensam muitas apresentações, será um desafio fascinante e estamos felizes por poder jogá-lo – disse Ferdinando De Giorgi, treinador da Azzurra.
Prováveis times:
Brasil: Bruninho, Darlan, Leal, Lucarelli, Lucão, Flávio e Thales (líbero). Técnico: Bernardinho
Itália: Giannelli, Romanò, Michieletto, Lavia, Russo, Galassi (Sanguinetti) e Balaso (líbero). Técnico: Ferdinando De Giorgi