O técnico do Brasil, José Roberto Guimarães, falou sobre as dificuldades de enfrentar a anfitriã Seleção Japonesa neste domingo, às 7h25 (horário de Brasília), no encerramento do Grupo B do Pré-Olímpico do Japão, em Tóquio, valendo vaga antecipadamente para os Jogos de Paris-2024. A partida será transmitida pelo SporTV e pelo canal do WebVolei no Youtube.
A primeira vaga da chave é da Turquia, única seleção invicta entre as 24 seleções que disputam o Pré-Olímpico em três sedes diferentes desde o dia 16 de setembro. As turcas derrotaram o Brasil por 3 a 0, na sexta-feira e o Japão por 3 a 1 neste sábado. Veja os resultados de hoje, a classificação e os confrontos deste domingo.
– O Japão é um time muito certinho. Vamos ter de sacar muito. Elas estão jogando com uma velocidade extrema e isso muda tudo, a situação das largadas, das puxadas que elas fazem o sistema defensivo , a paciência que a gente vai ter que ter, muda tudo completamente – disse Zé Roberto, após a vitória do Brasil sobre a Bélgica, neste sábado, em entrevista ao SporTV.
– O Japão tem a Hayashi, que joga passando na saída, eu vejo a Koga em ótima forma e a Inoue também. O Japão está muito direitinho. A gente treinou bastante para esse confronto e de decidir contra o Japão e a Turquia, então esse é o momento que a gente tem para colocar em prática o que a gente treinou. Vai ter muito bloqueio simples, a defesa tem de estar melhor armada. A gente sabe o que tem de ser feito – completou José Roberto.