A série “Rivalidades”, da Rede Globo, prossegue neste domingo no programa Esporte Espetacular. Se na estreia, as mulheres falaram sobre jogos que ficaram na memória diante das eternais rivais russas, neste segundo episódio é a vez de os homens relembrarem os grandes confrontos entre Brasil e Sérvia no vôlei masculino.
O duelo entre as duas seleções está entre os maiores clássicos da modalidade nos anos 2000, tendo já decidido algumas das principais competições do calendário mundial. Quem não se recorda da partida batizada como “Batalha de Belgrado”? O programa conversou com jogadores que participaram de algumas destas partidas, escrevendo alguns dos capítulos desta rivalidade que ultrapassou gerações: do Brasil, Serginho Escadinha, Giba, Giovane, Rodrigão e Nalbert, além do sérvio Miljkovic.
– Quanto mais longa a partida, melhor era para a gente. Porque eles ficavam buscando estatísticas para nos neutralizar, e eles não conseguiam, porque a mudança de peças era muito grande, e ao mesmo tempo, do outro lado a gente conseguia marcar aqueles jogadores que eram os mais importantes, e na Sérvia isso acontecia, principalmente em relação ao Ivan Miljkovic – recorda o campeão olímpico Nalbert, comentarista de vôlei da TV Globo e dos canais Sportv.
– Saudades de poder jogar esses jogos bons né, contra a Sérvia, que são adversários de alto nível e que protagonizaram verdadeiras batalhas em finais de Liga Mundial – complementa o central Rodrigão, dono de três medalhas olímpicas com a Seleção Brasileira.
O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, apresentado por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, começa logo depois do ‘Auto Esporte’.