O Pré-Olímpico feminino de vôlei entra em um momento decisivo, com grandes jogos programados até domingo. Na madrugada desta sexta-feira (22/9), um dos mais esperados deles acontece em Tóquio, no Japão, a partir das 4h: Brasil x Turquia.
O duelo tem transmissão do Sportv2, da Volleyball World, o serviço de streaming da Federação Internacional (FIVB) e pelo YouTube e Twitch do Web Vôlei, sem imagens.
Os dois times chegam invictos após quatro partidas, com a Turquia em vantagem na classificação por ter um ponto a mais. Quem vencer dará um passo enorme para a confirmação da vaga na Olimpíada de Paris, em 2024. Já o derrotado passará a ter a obrigação de vencer o Japão na sequência do Pré-Olímpico para manter a chance.
Inicialmente os técnicos José Roberto Guimarães e Daniele Santarelli não possuem problemas físicas no elenco para definição das equipes-base. No lado brasileiro, Rosamaria e Diana foram titulares diante de Porto Rico, corresponderam e deverão ser mantidas. Já entre as turcas, embaladas pelos títulos da VNL e do Europeu, Santarelli tem mantido a mesma formação titular nos principais duelos, fazendo mudanças pontuais no jogo para “proteger” a linha de passe, como a entrada de Ayca Aykac, líbero que tem vestido a camisa de ponteira para fazer passagens pelo fundo da quadra, para substituir Ebrar Karakurt.
Confira os prováveis times:
BRASIL: Roberta, Rosamaria, Gabi, Julia Bergmann, Thaisa, Diana e Nyeme (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães
TURQUIA: Cansu Ozbay, Melissa Vargas, Hande Baladin, Ebrar Karakurt, Zehra Gunes, Eda Erdem e Gizem Orge (líbero). Técnico: Daniele Santarelli