O Brasil novamente ditou o ritmo do jogo, conseguiu sua segunda vitória nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, no Chile. A equipe comandada por Paulo Coco venceu a Argentina por 3 sets a 0 (25-13, 25-20 e 25-18) neste domingo, (22/10), na Arena do Parque O’Higgins e lidera o Grupo A. As jogadoras brasileiras ficaram satisfeitas com a performance.
– Argentina é sempre um adversário que mexe com a gente, mas todo trabalho que a gente faz extraquadra ajuda muito. Hoje, além da nossa direção tática, a gente trouxe muito nossa alegria para dentro de quadra, como a gente fala no vestiário. Eu gosto muito de fazer a bola de segunda, traz um pouco de dúvida para o bloqueio, e, quando tiver oportunidade, vou fazer – disse Naiane, levantadora e capitã do time.
A jovem ponteira Helena foi outra a elogiar a atuação da Seleção Brasileira:
– Acho que o time foi muito consistente, jogou bem do início ao fim. Estávamos muito preparadas e jogamos soltas e felizes. Agora é focar nos próximos jogos.
As brasileiras encerram sua participação na primeira fase do Pan nesta segunda-feira (23/10), às 10h30, contra o segundo colocado Porto Rico. Vitória valerá vaga direta nas semifinais. O jogo será transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil e pela Cazé TV, no YouTube.
– É um time jovem, a gente sabia que tinha esse desafio de se entrosar, entrar no ritmo, mas a gente entendeu que tinha que dar tudo que a gente tem, se esforçar mais. E a gente está colocando isso em prática dessa forma leve e alegre – finalizou Lorena.