O ponta brasileiro Dhionathan Zóio pôde comemora este mês um feito sonhado por muitos atletas do futebol: celebrar um título no Camp Nou lotado. Isso aconteceu porque ele foi campeão da segunda divisão da Superliga Espanhola pelo Barcelona, feito que garantiu ao time o acesso para a divisão principal da liga na temporada 2022/2023.
– A homenagem pelo título dentro do Camp Nou lotado foi incrível. Uma experiência única que vai ficar marcada e que me motiva para os próximos desafios – comemora o ponteiro.
A conquista veio no dia 24 de abril, quando o Barcelona derrotou o CDV Textil por 3 sets a 1. A comemoração com a torcida aconteceu antes da vitória por 2 a 1 sobre o Mallorca, no futebol, no dia 1 de maio. Os resultados encerraram com chave de ouro uma temporada de crescimento para o jogador.
– A temporada foi bem disputada. Pelo menos seis times eram capazes de levar o título. A Copa do Príncipe, em janeiro, foi uma prova disso e nos alertou. A partir daí, fizemos um returno impecável, sem derrotas, até a conquista do título. Evoluímos muito durante a temporada e chegamos no nosso melhor nível na fase final – avaliou o brasileiro.
Após o título, o Barcelona virou a página e começou a planejar o acesso para a elite da competição. Dhionathan acredita que o clube espanhol tem tudo para ter ainda mais visibilidade.
– O Barcelona investe em muitas modalidades e o que move o clube é o futebol feminino e masculino, mas tenho certeza de que esse título trouxe mais visibilidade para o voleibol e, consequentemente, mais investimento – analisou o jogador.
Para o brasileiro, a experiência em um dos maiores clubes do mundo foi especial:
– Ser um jogador do Barcelona fez com que eu aproveitasse ao máximo toda a estrutura e profissionalismo em prol do meu melhor desempenho. Sabemos que isso faz a diferença no final. Como todo brasileiro, também sou fã do futebol, acompanho sempre que posso. Dessa vez, pude conhecer de perto a história do clube e dos grandes craques que passaram por lá.
No Brasil, o jogador passou por projetos como Vôlei Renata, Atibaia e Juiz de Fora. Na Europa, jogou no Lagobegro (ITA), Palma (ESP), Sahel (TUN) e Al-Salam (ARA).