X

Brasileiros do Hall da Fama indicam novos integrantes

Brasileiro do Hall da Fama do na quadra revelam quem eles indicariam para fazer parte do seleto grupo de craques do vôlei mundial
Autor:

Compartilhe:

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) promoveu um encontro virtual de peso na segunda-feira à noite. Comandada pelo jornalista Bruno Laurence, a live reuniu integrantes brasileiros do Hall da Fama do vôlei de quadra – Maurício, Ana Moser, Fofão, Renan, Giba e Bernard. Nalbert também faz parte do seleto grupo, mas não participou do encontro porque teve compromissos particulares.

Em um certo momento da live, os ex-jogadores foram questionados pelo mediador do encontro sobre quem eles indicariam para fazer parte do “time” de melhores do mundo. E os votos ficaram assim:

– Giba, tricampeão mundial (2002, 2006 e 2010) e campeão olímpico (2004) : Xandó, Carlão e Serginho Escadinha

– Maurício, bicampeão olímpico (1992 e 2004) e campeão mundial (2002): Zé Roberto, Bernardinho e Carlão

– Ana Moser , bronze em Atlanta-1996 e vice-campeã mundial (1994): Fernanda Venturini, Márcia Fu e Bernardinho

– Fofão, campeã olímpica (2008), bronze em Atlanta-1996 e em Sydney-2000: Fernanda Venturini, Márcia Fu e Zé Roberto

– Bernard, vice-campeão olímpico (1984) e vice-campeão mundial (1982): Amauri, Tande e Giovane

– Renan dal Zotto – vice-campeão olímpico (1984) e vice-campeão mundial (1982): William (levantador da geração de prata), Ricardinho e Marcelo Negrão

– Nalbert – campeão olímpico (2004) e mundial (2002), primeiro jogador da história a ser campeão mundial nas três categorias (infanto-juvenil, juvenil e adulto) – Fabi (líbero), Serginho Escadinha e Carlão

O Hall da Fama foi criado pela ACM (Associação Cristã dos Moços) em 1978, mas os estrangeiros só começaram a participar dez anos depois. O primeiro brasileiro a fazer parte do quadro foi o ponteiro Bernard, integrante da geração de prata e criador do famoso saque “Jornada nas Estrelas”, em 2005.

Além dos sete jogadores do vôlei de quadra, estão no Hall da Fama Bebeto de Freitas, na categoria técnico, e Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), como dirigente. Outros seis brasileiros estão no Hall da Fama do vôlei de praia: Jackie Silva, Sandra Pires, Adriana Behar, Shelda, Emanuel e Loiola.

Os Estados Unidos têm 62 integrantes no grupo. O Brasil é o segundo país com mais representantes: 15, seguido pela Rússia, que tem 14. O Japão tem 8, e Cuba 4 (Mireya, Carvajal, Regla Torres e o técnico Eugenio George).

 

 

 

 

Tags: Hall da Fama

Últimas notícias