Mais atletas brasileiros terão a Europa como destino na temporada 2021/2022 do vôlei. Nos últimos dias, dois deles foram anunciados por times portugueses.
O central Victor Costa, de 2,03m e 22 anos, é o mais novo reforço do Kairós, que disputa a primeira divisão de voleibol do país, depois de defender o Vôlei UM Itapetininga. Já o ponteiro Pedro Cardoso foi anunciado pelo Fonte Bastardo, após passagem pelo Unimed/Aero na Superliga B.
– Estou feliz com essa nova fase da minha carreira! Vai ser minha primeira experiência internacional e não vou medir esforços para que seja um momento de muito aprendizado e, claro, vitórias e conquistas individuais e em grupo. Agradeço sempre aos clubes que passei no Brasil, por terem me dado uma grande bagagem para poder mostrar o meu voleibol no exterior – declarou Victor.
– A liga portuguesa vem crescendo e se fortalecendo muito nas últimas temporadas. O Fonte Bastardo é uma grande equipe que na última temporada alcançou um vice-campeonato na liga. Agradeço ao clube pela confiança e oportunidade, estou ansioso para o início dos campeonatos – disse Pedro, que defendeu o Saint-Quentin, na França.