X

Brasília conquista a primeira vitória na Superliga e entra no G8

O Brasília ocupa agora a sétima colocação. A ponteira Mari Blum, do São Caetano, sofreu lesão e deixou a quadra carregada
Autor:

Compartilhe:

O Brasília conquistou sua primeira vitória na Superliga Feminina BET7K 2023/24. Na noite desta sexta-feira (1/12) o time do técnico Ângelo Vercesi derrotou o São Caetano por 3 sets a 1, de virada – parciais de 21-25, 25-12, 25-10, 25-11 -, no Ginásio Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, pela quinta rodada do turno da competição.

A oposta Amanda, do Brasília, foi a maior pontuadora do jogo, com 25 pontos. A levantadora Ju Carrijo ficou com o Troféu VivaVôlei. A notícia ruim da noite foi a lesão da ponteira do São Caetano Mari Blum. Quando o placar apontava 3 a 1 para o Brasília no terceiro set, ela virou o pé direito ao descer de um bloqueio e deixou a quadra carregada e chorando. As imagens da TV mostraram que o tornozelo já estava bem inchado.

– Essa vitória é importante nem só pelos pontos, mas sim para a nossa confiança. A gente pegou uma sequência muito forte no início e sabe que começar sem pontuar na Superliga é ruim para a confiança – disse Ju Carrijo em entrevista ao Sportv depois do jogo.

– Era para ser um jogo de igual para igual. Fomos bem no primeiro set e depois a gente não conseguiu mais se encontrar. Sentimos sim a lesão da Mari, é uma jogadora importante. Agora é trabalhar – disse a ponteira Lohayne, do São Caetano.

O time paulista ainda não venceu na Superliga. Seguem pontuar e na última colocação. O Brasília conquistou a primeira vitória de cinco jogos e entrou no G8, ocupando a sétima colocação, com 4 pontos. Veja aqui a classificação da Superliga Feminina.

PRÓXIMOS JOGOS

Dois jogos dão sequência à quinta rodada da Superliga Feminina neste sábado. Às 18h30, o Pinheiros recebe o Gerdau Minas, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), com SporTV. Na sequência, às 21h, o Barueri encara o líder Dentil Praia Clube em seu ginásio, o José Correa, com transmissão pelo SporTV e pelo Canal Vôlei Brasil.

O próximo adversário do São Caetano é o Sesc RJ Flamengo quinta-feira, às 18h30, em casa. O Brasília tepela frente o Unilife Maringá, sábado (09.12), no Paraná.

BRASÍLIA: Ju Carrijo, Amanda, Lanna, Milena, Sabrina Groth, Nayara Félix e Vitória (líbero). Técnico: Angelo Vercesi.

SÃO CAETANO: Laura, Débora, Dara, Giulia, Mari Blum, Lohayne e Júlia Moreira (líbero). Entraram: Yasmin, Letícia, Ariadne, Laissa. Técnico: William Carvalho.

Tags: BrasíliaSão CaetanoSuperliga Feminina

Últimas notícias