X

Brasília dá trabalho, mas Minas vence e segue isolado

O Fiat Gerdau Minas teve de virar no final de dois sets para derrotar o Brasília por 3 a 1, neste domingo, pela sexta rodada do returno
Autor:

Compartilhe:

Sem dois titulares – o central Matheus Pinta e o oposto Leandro Vissotto -, o Fiat Gerdau Minas derrotou o Brasília Vôlei por 3 sets 1 – parciais de 25-20, 26-24, 21-25, 25-23 -, na tarde deste domingo, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, em partida válida pela sexta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22. O resultado não alterou a posição das duas equipes na tabela de classificação. O time mineiro segue na liderança isolada da competição, agora com 46 pontos, oito à frente do vice-líder Sada Cruzeiro, que ainda joga hoje na rodada. O Brasília é o décimo colocado, com 11 pontos, a cinco da zona de rebaixamento e a 9 do G8.

Vissotto e Pinta se recuperam de lesão e foram poupados, substituídos por Sanchez e Kelvi, respectivamente, no time titular. Brasília não contou com Renato, que também se recupera de lesão.  Sanchez foi o maior pontuador do jogo, com 18 acertos (16 de ataque e 2 de bloqueio), seguido por Honorato (15), Kelvi (12, sendo seis de bloqueio) e Juninho (8). O ponteiro Marcos, que marcou apenas três pontos no jogo, foi eleito por voto popular na internet o melhor da partida e ganhou o troféu Viva Vôlei. O jogador, no entanto, entregou o troféu para o companheiro de time, Honorato, que cresceu nos momentos decisivos dos sets e foi importante para a vitória minastenista.

– Foi um jogo que exigiu muito física e mentalmente da gente. Seguimos buscando crescer como time e ter mais regularidade – disse Honorato. O ponteiro Robson Rodriguez foi o maior pontuador do Brasília Vôlei, com 17 acertos.

Brasília foi melhor na virada de bola (57 x 48) e no saque (8 x 1). Mas também errou muito mais (36 x 22). O Minas foi mais eficiente no bloqueio: 12 x 5.

O Minas precisou virar o placar nos segundo e quarto sets para vencer. No segundo, com uma virada de bola irregular, viu o Brasília abrir quatro pontos de vantagem na reta final. Com um bom saque e contando também com erros de finalização da equipe da casa, os minastenistas foram diminuindo a vantagem até virar o set em 24 a 23 para vencer a parcial por 26 a 24.

O Brasília voltou a imprimir um ritmo forte no saque no terceiro set e novamente colocou o Minas em dificuldade para abrir boa vantagem em 17 a 13, depois 20 a 15. Os mineiros conseguiram amortecer os ataques rivais para minar a vantagem aos poucos até encostar em 20 a 21. O time do Distrito Federal, no entanto, ajustou o bloqueio e parou o side out do Minas para fechar o set em 2 a 1.

O quarto set foi equilibrado do início ao fim, com os dois times se alternando à frente do marcador. Brasília chegou a fazer 22 a 20, mas o Minas virou, com dois bons contra-ataques com Honorato e fechou a parcial em 25 a 23, novamente com Honorato, desta vez na saída de rede, fechando o jogo por 3 a 1, repetindo o placar do primeiro turno, em Belo Horizonte.

O Minas volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Vedacit Guarulhos, a partir das 19h, em Belo Horizonte, em partida válida pela primeira rodada do returno e adiada por conta dos casos de covid. Brasília enfrenta o Azulim Gabarito Uberlândia no próximo sábado, às 18h30, no Triângulo Mineiro, pela sétima rodada do returno. Confira a programação da semana e os jogos de vôlei que serão transmitidos.

Tags: Fiat/Gerdau/MinasSuperliga Masculina de Vôlei

Últimas notícias