O Sada Cruzeiro conquistou um resultado importantíssimo na Superliga. Na noite desta terça-feira (2/12), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), a equipe celeste derrotou o Praia Clube em um confronto direto pela ponta da tabela e assumiu a liderança do campeonato. O levantador Matheus Brasília, que contribuiu com um ace e um bloqueio, além de conduzir muito bem a armação do ataque celeste, destacou a atuação coletiva e a entrega do grupo.
– Foi um grande jogo e conquistamos essa importante vitória. Uma equipe que está preparada e focada consegue mostrar muita vontade, muita raça, de querer buscar cada ponto, independente de onde a bola esteja. Isso demonstra o espírito do grupo, da comissão técnica, o espírito do Sada Cruzeiro. Temos que dar o nosso melhor, o nosso 100%, lutar por cada ponto – analisou Brasília.
Com o triunfo em casa, os cruzeirenses chegaram aos 26 pontos, agora com oito vitórias em dez partidas, ultrapassando o adversário do Triângulo Mineiro, que ainda não havia sido derrotado na competição. O Praia agora está na segunda posição, com 23 pontos, mesma pontuação do paulista Vôlei Renata, terceiro colocado.
O oposto Oppenkoski foi o maior pontuador do confronto, com 25 pontos, e garantiu o Troféu VivaVôlei. Lucão também foi um dos destaques, com 18 pontos, sendo três bloqueios e três aces. Otávio marcou 14, com dois bloqueios, um ace e um aproveitamento de 73% no ataque.
A equipe celeste segue focada em manter a boa sequência até o Mundial de Clubes. No último jogo antes do torneio internacional, os cruzeirenses visitam o Guarulhos BateuBet, na próxima segunda-feira (8/12), às 18h30, em Guarulhos (SP).
– A vitória é consequência daquilo que fazemos dentro de quadra e contra o Praia deu tudo certo. É manter esse espírito para os próximos compromissos, para o Mundial e para as outras competições da temporada – finalizou o levantador cruzeirense.
O Sada Cruzeiro vai disputar o Mundial de Clubes 2025, entre os dias 16 e 21 de dezembro, no Ginásio Mangueirinho, em Belém do Pará (PA).


