Na reta final da fase classificatória da Superliga B feminina 2020 os times visitantes levaram a melhor nas partidas da sexta rodada realizadas neste sábado. Itajaí (SC) e Brasília (DF) mantiveram a invencibilidade na competição, enquanto o Bluvôlei/Furb/SME (SC) venceu a segunda consecutiva e subiu na tabela.
O Itajaí Vôlei foi até o Paraná e derrotou o São José dos Pinhais (PR) por 3 sets a 1 (25/21, 20/25, 25/23 e 25/21), no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR). O resultado manteve a equipe do litoral catarinense na segunda posição na tabela. A ponteira Sassá, capitã de Itajaí, foi eleita a melhor no confronto e levou o Troféu VivaVôlei. Ela destacou a força do conjunto como principal arma na vitória.
– O nosso conjunto fez a diferença. Estamos trabalhando forte e focada no objetivo de alcançar o acesso. Sabemos que o desafio é grande, mas estamos no caminho certo. Sabíamos que encontraríamos dificuldades aqui em São José dos Pinhais, fizemos dois amistosos contra elas em nossa pré-temporada e o time é bem parelho ao nosso. Hoje conseguimos impor nosso ritmo e sair com a vitória – comentou Sassá.
Em Osasco (SP), o Brasília Vôlei (DF) venceu o duelo de invictos contra o Bradesco Esportes (SP) por 3 sets a 1 (25/17, 21/25, 25/17 e 25/170, na Arena Bradesco. Com o resultado o time da Capital Federal segue na liderança da competição. O destaque do jogo ficou com a central Aline, que levou o Troféu VivaVôlei. Confira aqui a classificação completa da Superliga B feminina.
A última partida da rodada teve o triunfo do Bluvôlei/Furb/SME sobre a Feac/AFV Franca (SP) por 3 sets a 0 (25/14, 25/22 e 27/25), no ginásio Champagnat, em Franca (SP). O bom resultado deixou a equipe de Blumenau na quarta posição. A líbero Kaiane ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
A Superliga B feminina volta a entrar em ação na próxima semana com a sétima e última rodada da fase de classificação com um jogo na sexta-feira, e mais três no sábado.