A segunda-feira (24/4) marcou a apresentação do grupo inicial de jogadores da Seleção Brasileira masculina aos treinos, em Saquarema (RJ), e também a primeira convocação da semana: o levantador Matheus Brasília.
O jogador encerrou a participação na Superliga 2022/2023 no último fim de semana, ao ver o Farma Conde/São José ser eliminado pelo Sada Cruzeiro, perdendo a semifinal por 2 a 0. Brasília foi um dos destaques da temporada do time de São José dos Campos, treinado por Carlos Schwanke, assistente de Renan Dal Zotto na Seleção.
A performance dele foi citado na live do Web Vôlei, com Bruno Souza, Gurja e Daniel Bortoletto, como destacada antes da convocação.
Na postagem da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nas redes sociais para o anúncio da convocação, outro fundamento do levantador é destacado:
“Além de organizar as jogadas do time paulista, Brasília é fera no saque. Foram 36 aces na Superliga 1XBET – terceiro melhor desempenho da competição!”, postou a entidade.
Até o fim do dia a CBV deverá confirmar a data de apresentação dele aos treinamentos. Hoje, no início da tarde, a Seleção se reuniu em Saquarema para o início dos trabalhos em 2023, com a presença de Alan, Darlan, Victor Birigui, Adriano, Alê, Felipe Roque, Judson e Daniel Muniz.