As semifinais da Superliga B Bet7k masculina foram definidas neste domingo (31). O Brasília (4º) fechou a série melhor de três contra o Juiz de Fora (5º) e vai encarar o Saneago/Goiás, líder da primeira fase, na disputa por uma vaga na final e pelo acesso à Superliga 2024/2025. Já o Rede Cuca (3º) eliminou o Maringá (6º) e terá pela frente o Neurologia Ativa (2º). Os dois últimos classificados sonham com o retorno à elite do vôlei brasileiro.
No Sesi Taguatinga, o Brasília, sob o comando de Marcelo Thiessen, venceu o Juiz de fora por 3 a 0, com parciais de 25-23, 25-23 e 25-15, no terceiro jogo da melhor de três. Depois de abrir os playoffs com vitória fora de casa e sofrer o empate diante da torcida, o time candango fez sua melhor atuação na série e não deu chances para o adversário.
– No segundo jogo, sentimos um pouco a ansiedade de querer ganhar na nossa casa e fechar a série logo. Mas absorvermos a derrota. Desta vez, sacamos melhor, jogamos mais soltos e imprimimos o ritmo da primeira partida. E a cereja do bolo foi a torcida, que nos ajudou muito. Sabíamos que não poderíamos dar mole contra a boa equipe de Juiz de Fora – afirmou o central Diego Dutra, do Brasília.
Já no ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza, o Rede Cuca, comandado pelo campeão olímpico Marcelo Negrão, superou o Maringá por 3 a 1, parciais de 25-22, 25-21, 28-30 e 25-22. Com isso, virou a série após sair perdendo fora de casa, no tie-break, e deixar tudo igual na capital cearense.
– Estou muito feliz por termos conseguido essa vitória e pela superação do grupo. Foi uma série difícil, contra uma equipe qualificada, como o Maringá. Depois dessa, vamos mais fortes para as semifinais em busca da classificação para a final e em busca do acesso à Superliga – disse o levantador Matoso, do Rede Cuca.
As datas, locais e horários das semifinais serão confirmados pela CBV.