O Brasília é um dos protagonistas do segundo turno da Superliga feminina Bet7k. Com uma incrível reação, o time do Distrito Federal se afastou da zona do rebaixamento e virou candidato aos playoffs.
Após vencer o Sesi Bauru por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (11/3), o Brasília chegou aos 22 pontos, a apenas um do Barueri, que fecha o G8. Deste total de pontuação, 16 pontos foram conquistados no returno. Confira os resultados do time dirigido por Angelo Vercesi:
3 a 2 no Gerdau Minas
2 a 3 diante do Dentil/Praia Clube
3 a 0 no São Caetano
3 a 0 no Unilife Maringá
3 a 1 no Barueri
2 a 3 diante do Pinheiros
3 a 0 no Sesi Bauru
Foram apenas dois jogos sem pontuar no segundo turno, nas derrotas por 3 a 0 para o Osasco/São Cristóvão Saúde e na virada sofrida para o Bluvôlei por 3 sets a 1. Entre as protagonistas, a oposta Amanda Marques, no top 3 entre as maiores pontuadoras, e a central Lanna, sexta maior bloqueadora.
Nas duas últimas rodadas do segundo turno, o Brasília terá o Fluminense como rival, no Rio de Janeiro, no dia 18, e fechará a participação diante do líder Sesc RJ Flamengo, no dia 22, em casa. Ou seja: terá de seguir surpreendendo para conquistar um lugar nas quartas de final da Superliga 2023/2024.