A noite desta quarta-feira marcou a abertura da terceira rodada da Superliga B feminina 2020. Na capital federal, o Brasília Vôlei (DF) venceu o Sport (PE) por 3 sets a 0 (25/5, 25/13 e 25/10), no ginásio do Sesi Taguatinga. Esta foi a terceira vitória consecutiva da equipe da Capital Federal.
O Brasília Vôlei tem agora nove pontos somados e três vitórias em três jogos realizados, sem nenhum set perdido. No jogo contra o Sport o destaque ficou por conta da ponteira Silvana, capitã do time candango, que foi eleita a melhor em quadra, e ficou com o Troféu VivaVôlei.
– Eu fico muito feliz em ter este reconhecimento, e, se eu pudesse, dividiria com todas as companheiras. O placar pode dar a impressão de um jogo fácil, mas não foi bem assim. O resultado é fruto de um trabalho bem intenso que fazemos nos treinos e colocamos em prática aqui dentro de quadra – contou Silvana.
O próximo compromisso do Brasília Vôlei será contra a Feac/AFV Franca (SP), em Franca (SP), no Champagnat, às 19h30, do dia 15 de fevereiro. No mesmo dia o Sport recebe o São José dos Pinhais (PR), no Milton Bivar, em Recife (PE), às 18h.
A terceira rodada continua com mais uma partida isolada nesta sexta-feira, com o confronto entre ACV/PMC/Chape/Uno (SC) e Feac/AFV Franca, no Ivo da Silveira, em Chapecó (SC), às 20h. No sábado mais dois jogos completam a jornada. Às 18h, em Blumenau (SC), o Bluvôlei/Furb/SME (SC) recebe o São José dos Pinhais, no Galegão. O Itajaí Vôlei (SC) joga com o Bradesco Esportes (SP), às 18h30, no Ivo da Silveira, em Itajaí (SC), às 18h30.