X

Brasília vence e praticamente decreta a queda do Goiás

O Brasília Vôlei derrotou o Goiás por 3 a 1, em casa, e encaminhou a permanência do time na elite da Superliga Masculina
Autor:

Compartilhe:

Brasília Vôlei e  Goiás fizeram um jogo importante para as pretensões das duas equipes de permanecer na elite da Superliga Masculina de Vôlei na noite desta terça-feira, no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, em partida válida pela terceira rodada do returno e adiada na época por conta dos casos de covid. Com a vitória por 3 a 1 – 25-17, 25-20, 20-25, 25-23 -, os donos da casa praticamente se livraram do rebaixamento e deixaram o time goiano com chances muito pequenas de escapar do descenso.

Brasília ocupa a décima posição, agora com 17 pontos e Goiás é o 11º, com 9. Faltam três jogos para cada equipe disputar pela fase classificatória. O Goiás precisa somar os seus 9 pontos e torcer para que a equipe do Distrito Federal não some pontos nas  próximas três partidas. O Azulim Gabarito Uberlândia, último colocado, já está matematicamente rebaixado.

O G8, hoje, seria assim: Fiat Gerdau Minas, Sada Cruzeiro, Sesi SP, Apan Eleva Blumenau, Vedacit Guarulhos, Vôlei Renata, Funvic Natal e Farma Conde São José.

O líbero Matheus foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O maior pontuador da partida foi do Goiás, o oposto Lucas Tcho Tcho, com 16 acertos. Outros destaques do time de Brasília foram o oposto Renato e o ponteiro Robson, ambos com 13 pontos cada um.

O central Vini, do Goiás, que na semana passada anunciou a sua aposentadoria do voleibol após o término da temporada, lamentou a derrota e admitiu, em entrevista à TV NSports ao final da partida, que a permanência na Superliga A ficou muito difícil depois do resultado.

– Momento difícil. A gente sabe que as chances diminuem bastante com esse resultado negativo que a gente teve hoje -disse o jogador.

Brasília volta a jogar no próximo sábado, às 19h, contra o Vedacit Guarulhos, em Guarulhos, pela nona rodada do returno. Goiás só volta a jogar agora no dia 12 de março, contra o Montes Claros América, em Minas Gerais. Os próximos adversários do time goiano são Minas e Uberlândia. Veja aqui a programação do Sul-Americano de clubes, que começa nesta quarta-feira e os jogos da competição e da  Superliga que serão transmitidos. 

Tags: GoiásSuperliga Masculina de Vôlei

Últimas notícias