O Brasília conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira (16/12) pela reta final do primeiro turno da Superliga masculina 2022/2023. No Sesi Taguatinga, três pontos somados após o triunfo sobre o Abel Moda por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-11 e 25-14.
O resultado fez o Brasília chegar a nove pontos em nove jogos, ultrapassando o Unilife Maringá e subindo para o nono lugar, além de descolar do Energis 8/São Caetano, o primeiro na zona do rebaixamento, com seis pontos. Já a equipe de Brusque segue sem vencer na elite nacional, com apenas um ponto em nove rodadas (confira a classificação da Superliga).
A jovem meio de rede Lanna foi o destaque. Ela levou o Troféu VivaVôlei após ser a segunda maior pontuadora com 14 acertos, sendo dez no ataque e quatro no bloqueio. A oposta Arianne, com 15, foi quem mais pontuou no jogo. A destacar ainda os 12 pontos da ponteira Ana Medina, sendo quatro deles no saque. Pelo Abel Moda, a única a chegar aos dois dígitos de pontuação foi a ponta Geovanna, com dez.
Na próxima terça-feira, às 21h30, um confronto direto: Brasília x Unilife/Maringá, com transmissão pelo Sportv2. Já o Abel Moda terá o Pinheiros pela frente na quinta-feira, último dia com jogos em 2022 na Superliga.