O Brasília derrotou o Curitiba por 3 sets a 0 – 25-13, 25-23, 25-21 -, na noite desta segunda-feira, no Paraná, pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22, e manteve viva as chances de entrar no G8 e disputa os playoffs. O time do Distrito Federal ocupa atualmente a nona posição, com 16 pontos, a três do Pinheiros, oitavo colocado, mas com duas partidas a menos. O Curitiba ainda luta para escapar do rebaixamento. A equipe paranaense é a penúltima colocada, com 6 pontos, a cinco do Maringá, primeiro time fora da zona da degola.
A oposta Arianne, do Brasília, foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos e também faturou o Troféu Viva Vôlei. Foram 18 pontos de ataque, 1 de bloqueio e 50% de aproveitamento do ataque. Outros destaques do Brasília foram a ponteira Isabela Paquiardi, com 15 acertos, e a central Edna, com 10. Pelo Curitiba, quem mais pontuou foi a venezuelana Valdez, com 13 pontos.
O Brasília foi muito superior no ataque: marcou 49 pontos contra 29 do Curitiba. Fez ainda 7 pontos de saque 3 de bloqueio e errou 16 vezes. O time paranaense fez ainda 3 pontos de ace, 9 de bloqueio e também cedeu 16 pontos em erros para o rival.
Os dois times voltam a jogar na próxima sexta-feira. O Curitiba enfrenta o Minas, às 17h, em Belo Horizonte, enquanto o Brasília recebe o Barueri, às 20h, no Sesi Taguatinga. Os dois confrontos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui os jogos que serão transmitidos nesta semana.