O Brasília Vôlei conquistou a sua segunda vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2021/22, ao derrotar o Curitiba por 3 sets a 0 – parciais de 27-25, 25-20, 25-9 -, na noite desta quinta-feira (18.11), no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, pela quinta rodada do turno da competição. O resultado fez o time somar 6 pontos, agora na nona colocação. A equipe paranaense ainda não pontuou e ocupa a lanterna.
A líbero do Brasília, Ju Paes, foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A rodada segue nesta sexta-feira com dois jogos: Às 18h, Sesi Bauru e Pinheiros se enfrentam no Ginásio do Sesi e, às 21h, acontece o clássico entre Itambé Minas e Dentil Praia Clube, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), na reedição da final das duas últimas Superligas. O SporTV transmite os dois jogos. Confira aqui a programação dos próximos dias e as transmissões.
A oposta do Brasília Vôlei, Arianne, foi a maior pontuadora do jogo, com 14 acertos (12 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio e 52% de aproveitamento ofensivo).
Outros destaques foram a ponteira Natália, com 11 pontos, a central Edna, com 10 e a ponteira Isabela Paquiardi, que entrou no segundo set e também terminou a partida com 10 pontos. Pelo Curitiba, quem mais pontuou foi a central colombiana Melissa Rangel, com 11 acertos (9 de ataque e 2 de bloqueio).
O Curitiba jogou bem os dois primeiros sets, depois de um início oscilante, em que o Brasília abriu 12 a 5. As visitantes empataram em 22 a 22 e acabaram perdendo pela diferença mínima. Nos sets seguintes, o passe e a virada de bola caíram muito e Brasília conseguiu impor o seu jogo.
Brasília volta a jogar na próxima terça-feira (23.11) contra o Barueri, no José Correa, às 17h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Curitiba recebe o Minas, no mesmo dia, às 16h30, com transmissão pelo SporTV.