O Brasília arrancou uma virada de respeito nesta quinta-feira, diante da sua torcida, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23 e contra um advesrário direto na classificação. As donas da casa derrotaram o Barueri por 3 sets a 2 – parciais de 24-26, 25-20, 22-25, 25-21, 15-12 -, virando um placar difícil no quarto set, quando perdiam por 10 a 5 e tiveram tranquilidade para tirar a diferença aos poucos e levar o jogo par ao tie-break.
A central Camila Paracatu, do Brasília, foi a maior pontuadora do jogo, com 23 acertos, e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O destaque do Barueri foi a ponteira Maiara Bassos, com 18. Outra jogadora que teve grande atuação no time do técnico José roberto Guimarães foi a central Lari, que marcou 6 pontos de bloqueio. Brasília repete o placar do turno – time também derrotou Barueri fora de casa por 3 a 2.
O resultado manteve o Barueri na oitava colocação, com 18 pontos e o Brasília em nono, agora com 14. Na abertura da rodada de hoje, o Fluminense derrotou o Abel Moda Brusque por 3 a 1 e subiu para terceiro na tabela.
O Dentil Praia Clube lidera a Superliga de forma invicta, com 34 pontos, seguido por Osasco (25), Fluminense (24), Gerdau Minas (22), Sesi Bauru (22), Pinheiros (21), Sesc RJ Flamengo (20) e Barueri (19), fechando o G8, grupo dos times que se classificam para as quartas de final da competição. Confira aqui a classificação atualizada da Superliga.
Nesta sexta-feira, dois jogos envolvendo os primeiros colocados na tabela. O Sesi Bauru recebe o Osasco São Cristóvão Saúde às 18h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP) e o Sesc RJ Flamengo encara o Praia, às 21h. Confira aqui os jogos da Superliga que serão transmitidos neste fim de semana.
O Brasília volta a jogar sábado (28), contra o Fluminense, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro. Barueri ficará duas semanas sem jogar. Entra em quadra no dia 10 de fevereiro para enfrentar o Sesi Bauru, em Bauru.