X

Brasília vira para cima de Valinhos em casa

Time do Distrito Federal precisou de cinco sets para superar o lanterna da Superliga. O ponto perdido impede o Brasília de entrar no G8
Autor:

Compartilhe:

Foi um jogo emocionante, equilibrado e decidido nos detalhes. Brasília superou o Country Club Valinhos, na noite desta sexta-feira, por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 25-22, 20-25, 25-14 e 15-13, no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, pela décima rodada da Superliga feminina 2021/2022 de vôlei.

Com o resultado, o time do Distrito Federal chega aos 12 pontos, em nono lugar, e segue na briga por um lugar nos playoffs. Como já terminou sua participação no turno, não é mais possível terminar entre os oito primeiros desta primeira metade da competição e se garantir na Copa Brasil. Já as paulistas somaram um ponto na briga pela permanência na elite da Superliga, chegando a dois no total.

Na próxima terça-feira, o Country Club Valinhos faz o confronto direto contra o Curitiba, com três pontos, às 17h30, no Ginásio Municipal, em Valinhos, com transmissão do Sportv 2.

A oposto Arianne foi eleita a melhor em quadra pelo Brasília e faturou o VivaVôlei. O destaque da partida por Valinhos foi Ana Medina, que jogou improvisada como oposto. Ela teve noite inspirada e anotou 32 pontos, sendo 29 de ataque. Chicão não pode contar com a ponteira Mayra e as opostas Amanda e Dani Cechetto, todas lesionadas.

– Foi por pouco, mas a gente tem que continuar trabalhando. Não adianta lamentar, é levantar a cabeça e seguir. O vôlei não tem empate, então temos que continuar treinando que nossa primeira vitória ainda vai sair. É claro que as meninas que não puderam jogar fazem muita diferença, mas isso não pode ser desculpa para que a gente jogue menos. Vamos buscar seguir evoluindo, dar nosso melhor, para fazer outro bom resultado – comentou Medina.

Tags: BrasíliaValinhos

Últimas notícias