Eleito o melhor líbero do Campeonato Turco de 2019 – no mesmo ano em que trocou de posição – o ex-ponteiro brasileiro João Paulo Bravo, destaque do Arkas Spor, da Turquia, onde atua desde 2015, admitiu estar um pouco apreensivo com a notícia de que o voleibol vai retornar no país em setembro.
– A preocupação maior no nosso esporte é em relação à inatividade por muito tempo. Essa volta terá que ser muito bem administrada e, claro, o contato diário com vários jogadores; seguimos os protocolos e recomendações, mas não dá para garantir 100% que não seremos infectados pelo vírus – disse o jogador, em entrevista ao Globoesporte.com.
– Sempre fica aquela sensação de impotência diante desta situação – completou.
João Paulo contou que o time voltou a fazer musculação há cerca de duas semanas tomando todos os cuidados necessários, dividindo a equipe em dois grupos, com os atletas usando máscaras e mantendo o distanciamento social. Os mesmos cuidados estão sendo tomados na cidade de Izmir após a reabertura de restaurantes, supermercados, escolas e shoppings.
O primeiro compromisso no calendário será a Copa Turca, a partir do dia 4 de setembro. O Arkas Spor terminou a última temporada do Campeonato Turco na segunda do colocação – antes do encerramento, por conta do novo coronavírus.