Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010, na Itália, o ex-ponteiro João Paulo Bravo trabalha atualmente como assistente técnico da seleção canadense masculina. Ele fez uma análise da temporada do time até aqui, após a Liga das Nações e a Copa Pan-Americana.
– Na VNL, por exemplo, o objetivo era conseguir uma melhor colocação do que na edição anterior, e conseguimos. Temos consciência que precisamos melhorar para subir no ranking mundial, também para atingir objetivos maiores. Este é o foco principal – disse Bravo sobre o 12º lugar canadense entre 16 participantes.
Ele também comentou sobre a conquista da Copa Pan-Americana. Na decisão, o jovem time do Canadá levou o melhor sobre o Brasil, representado por uma seleção B:
– O resultado da Copa Pan-Americana foi uma surpresa muito boa. Esta nova geração canadense vem trabalhando e se dedicando, sendo um ponto importante para continuar trazendo confiança aos jogadores.
O próximo compromisso do Canadá será o Pré-Olímpico. Um dos participantes do Grupo C, na China, ao lado também de Polônia, Holanda, Bélgica, Argentina, México, Bulgária e os donos da casa.
– O principal objetivo é a qualificação olímpica, sabemos de todas as dificuldades que enfrentaremos, mas, estamos trabalhando. Vamos procurar fazer o nosso melhor e pensar partida a partida. Existem outras equipes que são favoritas dentro de nosso grupo, então temos que pensar no que podemos melhorar e controlar nosso jogo – destacou Bravo.