O líder Dentil/Praia Clube volta à quadra neste sábado, diante do Sesi Bauru, às 21h30, na Arena Dentil, em Uberlândia. Para ambos, o jogo pelo returno da Superliga feminina servirá para reabilitação. E as donas da casa terão um desfalque mais uma vez: Brayelin Martinez.
A jogadora dominicana segue em recuperação após um acidente com a companheira Claudinha em um treinamento, às vésperas do duelo com o Sesc RJ Flamengo, rival que acabou com a invencibilidade do Praia na Superliga. O técnico Paulo Coco explicou o acontecido e ainda não tem um prazo para o retorno da titular.
– Foi uma casualidade. No treino da véspera do jogo do Sesc RJ Flamengo, no aquecimento, ela foi pegar uma bola no chão, o braço estava estendido e a Claudia bateu em cima. Hiperestendeu um pouco e ela teve um problema no cotovelo, alguns ligamentos tiveram problema ali, mas graças a Deus não chegaram a romper. Está bastante inchado ainda. Ela fez ressonância, tomografia e está num processo de recuperação, para a cicatrização necessária ali. Vai ficar um período com tipoia, para minimizar um pouco a movimentação, deixar o braço parado para que a recuperação aconteça de uma forma melhor – comentou Coco.
Sem Brayelin Martinez, ele voltará a escalar Anne Buijs na ponta para fazer dupla com Kasiely.
Já o Sesi Bauru vem de derrota em casa para o vice-líder Gerdau/Minas. Atualmente, a equipe paulista ocupa a sétima colocação com campanha de sete vitórias, seis derrotas e 22 pontos, quatro à frente do oitavo Barueri. Com 34 pontos, o time mineiro é o líder após 12 vitórias e apenas uma derrota.