O BRB/Brasília derrotou o E.C. Pinheiros por 3 sets a 0 – parciais de 25/20, 25/23 e 25/16, na noite desta terça-feira, em jogo antecipado da oitava rodada da Superliga Cimed Feminina de Vôlei 2018/2019 e garantiu sua segunda vitória consecutiva na competição.
Com o resultado, a equipe da capital federal chegou aos sete pontos e passou as paulistas, que têm 6, na classificação. A oposto Renatinha foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.
O jogo marcou o reencontro do técnico Sérgio Negrão, do Pinheiros, que durante cinco temporadas foi supervisor e treinador do BRB/Brasília. Ele criticou a atuação do seu time, que cedeu 27 pontos em erros para as adversárias, muito longe da equipe que fez o favorito Sesc RJ suar a camisa para vencer por 3 a 2 na última rodada.
– Não foi o reencontro do jeito que eu imaginei. Não quero tirar o mérito do Brasília Vôlei, mas o Pinheiros não jogou nada hoje. Nós entregamos 27 pontos em erros para o Brasília, é mais do que um set inteiro só em erros. Então, eu esperava que tivesse uma atuação melhor – disse o treinador do Pinheiros, em entrevista ao Globoesporte.com.
Na próxima rodada, o time de Brasília recebe o São Cristóvão/São Caetano, sexta-feira, às 20h, no Giniásio Sesi Taguatinga. O Pinheiros também joga em casa, contra o Curitiba, na sexta, às 20h, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.