A principal novidade do Sesi Bauru na abertura da semifinal do Campeonato Paulista feminino, contra o Pinheiros, nesta sexta-feira, foi a reestreia de Brenda Castillo. A líbero dominicana, considerada uma das melhores do mundo, revezou com a jovem Julia. A caribenha com foco na defesa, enquanto a brasileira na recepção.
Brenda Castillo se disse feliz com o resultado, mas reconheceu que ainda precisa melhorar o entrosamento com a equipe.
– Fiquei muito feliz não só por jogar, mas principalmente por termos conseguido a primeira vitória da semifinal. No entanto, ainda preciso me ajustar com minhas companheiras para entender melhor o sistema de jogo. Me sinto muito bem com todas elas e acredito que a segunda partida já será melhor – analisou.
As maiores pontuadoras do Sesi Bauru no confronto foram a ponteira/oposto Tifanny, com 14 pontos, e a oposto azeri Polina Rahimova, com 12.
O técnico Anderson Rodrigues elogiou o desempenho do time, especialmente no primeiro set, e corroborou o raciocínio de Brenda.
– Tivemos um primeiro set muito bom, onde estivemos muito concentrados e com saque agressivo. No segundo e terceiro sets paramos de pensar e Pinheiros, que é um time muito bem treinado, sacou direitinho e defendeu demais e nós começamos a bater cabeça. Nesses momentos precisamos ter maior tranquilidade, com jogadas mais claras e mais bem definidas. Também ganhamos muito com as defesas da Brenda, mas precisamos entender ainda como ela joga para ajustarmos o sincronismo com as demais jogadoras – ressaltou o treinador.