De olho na convocação para Paris-2024, a canadense Brie King renovou, neste mês, com o Sesc RJ Flamengo por mais uma temporada. A levantadora de 25 anos explica que a competência e a experiência (até mesma olímpica) de Bernardinho a fizeram acertar com o time carioca em 2022 e renovar agora em 2023.
– Eu conhecia a reputação do treinador e era meio óbvio para minha idade e minha posição. É como um sonho jogar com ele. Recebi um telefonema dele, que me disse: ‘Eu acredito em você e quero ajudá-la a se tornar o melhor que você pode ser. E isso é realmente um grande presente em uma temporada profissional, quando você está lá como funcionário e é pago para trabalhar … Foi uma decisão fácil para mim depois dessa conversa – comentou Brie King, ao “CBC Sports”, do Canadá.
Ainda nesta entrevista, Brie King, que disputa a VNL com o Canadá, mostrou surpresa com a popularidade do treinador do Flamengo, que tem muita história no esporte nacional e na Seleção Brasileira:
– Você realmente não quer andar em público com (Bernardinho), porque demora um pouco para passar pelas pessoas – acrescentou Brie King.
Por fim, Brie King mostrou muita felicidade com a temporada do Sesc RJ Flamengo. A equipe do Rio de Janeiro ganhou o Campeonato Carioca, mas caiu na semifinal da Superliga Feminina e na Copa do Brasil.
– Adorei muito. Sinto-me tão sortuda por ter jogado num clube com tanta história. Bernardinho liderou toda a equipe e todo o clube com tanta classe e integridade, mas também tem tanta habilidade e sucesso, então senti que era um sonho para uma jovem jogadora como eu, que quer aprender e melhorar – concluiu.
Neste sábado, Brie esteve em quadra com o Canadá em Hong Kong, perdendo por 3 sets a 2 para a República Dominicana, parciais de 22-25, 25-13, 25-17, 23-25 e 15-10. A levantadora marcou três pontos.