Brionne Butler está no Brasília para defender a seleção dos Estados Unidos na etapa do Brasil na Liga das Nações. Neste domingo, às 10h, vai enfrentar o Brasil, no que será o primeiro de muitos duelos contra algumas das jogadoras brasileiras. Isso porque a central americana vai defender o Osasco/São Cristóvão Saúde na temporada 2023/24. Ela é o quinto nome anunciado, a primeira cara nova, já que o time renovou com Fabiana, Kenya, Giovana e trouxe Camila Brait de volta após a gravidez.
Com 24 anos e 1,94m, Brionne chega para formar o paredão osasquense ao lado da bicampeã olímpica Fabiana. A americana jogou a última temporada no Chieri, da Itália, e chega motivada.
– Estou muito feliz e animada por jogar em Osasco. Não vejo a hora de conhecer a torcida, a cidade e o ginásio, claro. Nessa semana por aqui para disputar a Liga das Nações, já para conhecer um pouco da cultura brasileira e estou adorando. Espero contribuir muito para o sucesso do meu novo clube nessa temporada – comenta a central.
Brionne traz o vôlei nas veias. Sua mãe, Javonne Brooks jogou na Universidade de Nova Orleans e ainda ocupa em segundo lugar nas estatísticas da NCAA em pontos obtidos diretos de ataque, com 2.932 acertos. Formada na Universidade do Texas, a jovem central é considerada uma das apostas do técnico Karch Kiraly.
A qualidade técnica e o potencial foram alguns dos motivos que levaram o técnico Luizomar de Moura a também apostar em Butler.
– Essa referência da comissão técnica dos Estados Unidos nos ajudou a decidir pela contratação da Brionne, que chega bastante motivada e com potencial para crescer jogando no Brasil. É uma atleta jovem, alta e com muito potencial para se desenvolver juntamente com o nosso novo grupo osasquense – completa Luizomar.