O levantador francês Antoine Brizard não seguirá no Piacenza na próxima temporada. E ele admitiu que o desejo de não renovar o contrato depois de quatro anos no projeto partiu do clube.
Em entrevista para a Telelibertà, o bicampeão olímpico confirmou a saída. De acordo com sites internacionais, o destino dele na próxima temporada será o Osaka Bluteon, do Japão.
– Não decidi sair. O clube quer se concentrar nos jovens, desejo que meus companheiros cresçam e se divirtam, esperando que tenham aprendido algo comigo – disse Brizard.
Na atual temporada, o Piacenza foi eliminado na semifinal do Campeonato Italiano pelo Trentino por 3 jogos a 0. O francês respondeu sobre a eliminação:
– Aceito críticas ao meu jogo, mas não as injustas. Saio melhorado, mas sinto muito pela série perdida para o Trento, foi minha última chance para o scudetto – comentou.
Na passagem pelo vôlei italiano, ele conquistou uma Copa local, na temporada 22/23. Na carreira internacional, Brizard soma ainda passagem pela Polônia (Varsóvia) e pela Rússia (Zenit S. Petersburgo).