O Piacenza deu uma grande notícias aos seus torcedores nesta sexta-feira (27/1). O clube italiano renovou o contrato do levantador Antoine Brizard por mais três temporadas. O francês, campeão olímpico em Tóquio e da última Liga das Nações, foi eleito o melhor jogador de 2021 pela Volleyball World.
– Estou particularmente feliz por poder continuar minha experiência em Piacenza nas próximas temporadas. Neste ano e meio conheci melhor a Superliga, um campeonato difícil e muito disputado. Eu jogo em um time excelente e estou convicto que ele ainda poderá crescer, para podermos obter conquistas. Estou satisfeito por ficar num clube que me acolheu, em um ambiente ideal para um jogador. Eu me defino como um levantador moderno e generoso: gosto de fazer a equipe jogar o seu melhor e este será sempre o meu objetivo também nas próximas temporadas – disse Brizard, de 28 anos.
Nascido em Poitiers, Brizard começou a carreira no vôlei no time de sua cidade. Na temporada 2012/2013 foi o protagonista em Paris, onde conquistou títulos e também conseguiu a sua primeira convocação para a seleção nacional. No verão de 2016, mudou-se para Toulouse e depois para a Polônia. Após três temporadas em Varsóvia, o levantador se mudou para o Zenit São Petersburgo. No último campeonato foi protagonista na Itália com a camisa do Piacenza.
– Estamos muito satisfeitos que Brizard vai ficar conosco também nas próximas temporadas. Queríamos fortemente estender o contrato dele, conversamos sobre isso por algumas semanas até que terminamos com grande satisfação para ambos. Ele é um líder em quadra e ainda por muito tempo vestirá a camisa do Piacenza. É um jogador muito importante para nós e estou particularmente feliz porque esta renovação estava nos nossos planos e totalmente alinhada com os projetos corporativos futuros – finalizou Hristo Zlatanov, gerente geral do Piacenza.