Bárbara Seixas e Carol Solberg estiveram muito perto de mais um pódio no Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, na etapa Elite 16 de Hamburgo (ALE), as brasileiras saíram na frente das locais Borger e Sude, mas levaram a virada na disputa pelo terceiro lugar: 10-21, 23-21 e 15-11.
Bárbara e Carol, líderes do ranking mundial, chegaram a Alemanha com uma grande sequência de resultados. Foram duas medalhas de prata nos dois últimos torneios Elite 16 do Circuito Mundial, em Jurmala (LET) e Gstaad (SUI), e duas de ouro no Top 8 das duas últimas etapas do Circuito Brasileiro, em Vila Velha (ES) e Campo Grande (MS). Além disso, elas também conquistaram o título nas etapas Challenge de Tlaxcala (MEX) e Doha (CAT) do Circuito Mundial nesta temporada.
O título da etapa feminina ficou com as americanas Cheng e Flint, o primeiro delas. Na final, elas superaram Brunner e Huberli, da Suíça, as algozes de Bárbara e Carol nas semifinais, por 2 sets a 0: 21-19 e 21-18.
Além dos quatro pódios de Bárbara Seixas/Carol Solberg e dos dois de André/George (bronze no Elite de Jurmala-LET e ouro no Challenge de Itapema-SC), o Brasil conquistou outras sete medalhas na temporada 2022 do Circuito Mundial: Duda/Ana Patricia ganharam ouro no Elite de Gstaad (SUI) e bronze no Elite de Jurmala (LET); Talita/Rebecca faturaram a prata no Elite de Ostrava (TCH) e o bronze no Elite de Rosarito (MEX); Andressa/Vitória levaram o bronze nos Challenge de Itapema-SC (BRA) e Espinho (POR); e Elize Maia/Thâmela foram bronze no Challenge de Tlaxcala (MEX).