O Brasil está de volta ao pódio de uma etapa do Circuito Mundial masculino de vôlei de praia. Nesta segunda-feira, em Cancún, vitória de Alison e Álvaro Filho sobre os italianos Carambula e Rossi por 2 sets a 0, com um duplo 21-17, na disputa pela medalha de bronze.
O triunfo quebra uma sequência de resultados abaixo do esperado para a dupla olímpica. Em Doha, no Qatar, em março, e na etapa da semana passada, em Cancún, Alison e Álvaro ficaram apenas na 17ª colocação, mesma posição da última participação da dupla em torneios internacionais antes da pandemia, no World Tour Final, em Roma, em setembro de 2019.
Na campanha nesta segunda etapa seguida no México, Alison e Álvaro foram derrotados na semifinal para os noruegueses Mol e Sorum, líderes do ranking mundial, por 2 a 1, no domingo.
Após o jogo, Alison elogiou a performance do parceiro no sistema defensivo:
– Ele foi perfeito na defesa – disse o Mamute.
Todos os três torneios em Cancún contam pontos para a corrida mundial por vaga nos Jogos em Tóquio (JAP) e distribuirão aproximadamente 900 mil dólares (o equivalente a 5,1 milhões de reais) juntos. As duplas vencedoras somarão 800 pontos no ranking mundial. O primeiro torneio aconteceu entre 16 e 20 de abril. Para fechar, o terceiro evento acontece a partir de quarta-feira e irá até 2 de maio.