Um dos destaques da classificação do Sesc RJ Flamengo para as semifinais da Superliga feminina foi a oposta Bruna Honório. Ela entrou no terceiro set no lugar de Sabrina e ajudou a comandar a reação rubro-negra diante do Fluminense, na vitória por 3 a 1. Ela marcou oito pontos, com 55% de aproveitamento nos ataques, admitiu a satisfação de poder entrar e ajudar o grupo novamente.
– A Sabrina vem jogando muito bem e eu estou super feliz pelo momento dela, mas confesso que foi especial entrar em quadra. O grupo inteiro quer ajudar, e ficar fora é a pior coisa do mundo. Então, ter podido jogar e contribuir para a vitória hoje me deixou realizada – disse Bruna Honório, que perdeu a titularidade no início deste ano.
Autora de 12 pontos, a central Valquíria foi premiada com o Troféu VivaVôlei.
– Estou muito orgulhosa. É muita emoção. Não esperávamos um jogo diferente. Sabíamos que não seria fácil e que elas colocariam pressão na gente, por mais que fosse na nossa casa. É clima de eliminatória, mesmo. O Fluminense fez uma campanha linda e nos colocou em dificuldades. Mas nosso grupo está de parabéns. Estou muito feliz de ter contribuído e de estarmos na semifinal. É surreal. Agora, é outra pedreira contra o Praia Clube – disse Valquíria.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciará nos próximos dias as datas dos playoffs em melhor de três entre Dentil/Praia Clube e Sesc RJ Flamengo, valendo vaga na grande decisão da Superliga. O time de Uberlândia terá a vantagem de jogar duas vezes como mandante, se necessário.