Duas semanas depois de passar por uma cirurgia cardíaca para a retirada de um tumor no coração, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), a oposta Bruna Honório iniciou, nesta quarta-feira, os trabalhos em uma academia em Atibaia, no interior de São Paulo. A jogadora está ao lado da família e do namorado, o oposto Rafa Bairros, que na última temporada defendeu o Ribeirão Preto.
Bruna descobriu o tumor durante os exames de rotina pela Seleção Brasileira. Empolgada pela convocação do técnico José Roberto Guimarães, a campeã da Superliga 2018/2019 com o Itambé/Minas comemorava o bom momento na carreira e via a chance real de jogar pelo Brasil, já que a titular da posição, Tandara, ainda se recuperava de uma lesão no tornozelo.
Sonho interrompido
Bruna iria, provavelmente, ser a titular da Seleção na fase classificatória da Liga das Nações, consolidando-se entre as 12 jogadoras de José Roberto nesta temporada. Mas, o diagnóstico interrompeu o sonho, ao menos por enquanto.
A cirurgia foi tranquila e não precisou ser aberta (quando abre o peito), o que contribuiu para que o pós-operatório fosse mais rápido. Três dias depois da operação, a oposta recebeu alta. O departamento médico do Minas evita falar em tempo de recuperação, mas será de, no mínimo, três meses.
LEIA TAMBÉM
+ Leal faz o primeiro treino com a Seleção Brasileira
+ Vai começar a era Leal na Seleção
+ Brasília será a casa da Seleção Brasileira até 2022
+ Amanda relembra caso de racismo e defende jovem atleta
+ Com Pureza renovado, Murilo deve voltar às origens, no Sesi
+ Americana do Sesi Bauru é destaque na abertura da Liga das Nações