– “Não é fácil sair de casa muito cedo… Não é fácil ser de uma posição onde existe os padrões pré-estabelecidos. Não é fácil você sempre ter que provar que mesmo não estando nesses padrões, você é capaz. Não é fácil ser uma atleta de alto nível. Não é fácil você estar prestes a realizar um dos seus maiores sonhos e receber uma notícia tão forte. Não é fácil voltar em alto nível depois de uma cirurgia. Nada disso é fácil… Mas o mais difícil é lidar com isso tudo com o melhor sorriso no rosto, com um coração que é infinito de gigante e aprendendo com cada lição que a vida trás. Você é um exemplo pra quem te cerca, minha amiga. Continue desse jeitinho… Feliz dia 15”. @lalasleitte
Minha amiga, muuito obrigada por essa mensagem linda, resumiu uma vida. 10 meses da cirurgia ?????❤️ Deus sempre à frente Sempre!!! – postou Bruna Honório.
O texto relembra o fato de a jogadora ter recebido a notícia de que tinha um tumor no coração durante exames rotineiros antes de se apresentar para a defender a Seleção Brasileira. Após uma boa temporada com a camisa do Minas – foi campeã da Superliga, da Copa Brasil, da Supercopa, do Sul-Americano e chegou à final do Mundial de Clubes da China – Bruna Honório tinha a chance de defender a Seleção Brasileira e de brigar por uma vaga para os Jogos de Tóquio 2020.
O diagnóstico caiu como uma bomba na vida da jogadora, que foi operada e, cinco meses depois, voltou às quadras, tentando recuperar o mesmo nível técnico de antes.
Bruna ainda disputa a titularidade do time com a bicampeã olímpica Sheilla, mas tem entrado bem. Ainda longe da boa forma de antes, mas dando sinais de melhora a cada partida.
O Minas foi campeão do Sul-Americano, mês passado, em Uberlândia (MG) e garantiu novamente vaga no Mundial de Clubes. O time mineiro terminou a fase classificatória da Superliga na terceira posição, com 57 pontos, empatado com o Sesc, que tem uma vitória a mais, e atrás do líder Dentil Praia Clube, que encerrou o returno com 58 pontos. Confira aqui a classificação.
O adversário do Minas nas quartas de final é o Fluminense, que ficou na sexta colocação. Os jogos dos playoffs estão suspensos por pelo menos duas semanas, por causa do alastramento do coronavírus no Brasil e no mundo. Depois desse período, a CBV vai avaliar a situação do país para saber o andamento da Superliga nesta temporada.