A oposta Bruna Moraes reservará um lugar especial para a temporada 2024/2025 em suas memórias de carreira. A jogadora de 25 anos chegou ao Sesi Bauru tendo a olímpica Lorenne para disputar a posição. E chega ao capítulo de encerramento da Superliga feminina, nesta quinta-feira (1/5), na decisão contra o Sesi Bauru, como a titular da posição.
Na atual Superliga, Bruna divide com a venezuelana Roslandy Acosta o status de maior pontuadora da equipe na competição: 287 pontos cada. Na semifinal contra o Dentil/Praia Clube, Bruna Moraes teve uma atuação destacada, com 21 pontos.
Em avaliação sobre seu desempenho e o do grupo, Bruna Moraes destacou a evolução individual e coletiva ao longo do ano, o seu primeiro no projeto depois de passagens por Pinheiros e Fluminense.
“Para mim, foi uma temporada de consolidação. Eu sinto que cresci muito como atleta, mentalmente, fisicamente, taticamente e tecnicamente. Estar ao lado de tantas atletas experientes me fez evoluir ainda mais”, afirmou.
Na temporada, o Sesi Bauru já disputou duas finais — Campeonato Paulista e Copa Brasil —, mas ficou com o vice-campeonato em ambas, justamente diante do Osasco/São Cristóvão Saúde, adversário novamente na luta pelo título da Superliga.
A oposta minimizou o peso dos vices anteriores e valorizou o caminho percorrido até a final.
“As pessoas valorizam muito o título, e têm que valorizar mesmo, mas chegar também é importante. Perdemos duas finais para o Osasco, que é um grande time. Agora é outro campeonato e o foco é fazer o melhor jogo possível”, ressaltou, demonstrando confiança para a partida decisiva:
“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Tudo o que conquistamos até aqui foi fruto de muito trabalho e agora não pode ser diferente. Final é final, jogo único, e queremos fazer o nosso melhor, independentemente de quem está do outro lado”.