A quantidade de erros foi um dos diferenciais para a construção da vitória brasileira sobre a Rússia, neste sábado, pela quarta rodada da Copa do Mundo. Foram 24 pontos cedidos de graça, praticamente um set inteiro (confira as estatísticas do confronto).
Para o capitão e levantador Bruninho, o trabalho brasileiro foi beneficiado pelo excesso de falhas dos russos.
– Sabíamos das qualidades do time da Rússia, que força muito saque e, como eles erraram muito no primeiro set, isso acabou facilitando um pouco o nosso trabalho. Mas, estávamos com bom volume de jogo, sem errar, sabendo trabalhar o nosso ataque contra um bloqueio tão grande como o russo – elogiou Bruninho.
O técnico Renan Dal Zotto também ficou satisfeito com a atuação do grupo e fez questão de elogiar seus comandados.
– Hoje o time do Brasil esteve bem em todos os fundamentos. Sacamos muito bem, tivemos poucos erros, o sistema de bloqueio e defesa funcionou bem. Foi uma excelente partida. Saio feliz porque é uma vitória extremamente importante e agora já é pensar no próximo jogo, na partida de amanhã, contra o Irã – disse Renan.
A Seleção Brasileira já volta à quadra neste domingo para enfrentar o Irã. A partida será às 2h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2. Esse será o quinto e último compromisso em Nagano. Depois, a delegação do Brasil seguirá para Hiroshima para mais seis jogos: Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.