O levantador Bruninho falou sobre a eliminação do Brasil nas quartas de final do torneio de vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Paris-24 após a derrota por 3 a 1 para os Estados Unidos, na tarde desta segunda-feira (05/08), na Arena Paris-Sul. Após 20 anos, o Brasil está fora de uma semifinal olímpica. A Seleção Brasileira se despede da capital francesa com três derrotas (Itália, Polônia e EUA) e uma vitória (Egito).
– Difícil agora com cabeça quente que aconteceu. Tivemos muitas oportunidade no primeiro set, perdemos muitos contra-ataques, poderíamos ter aberto ali, no segundo set soubemos buscar, mas depois eles foram muito agressivos no saque e nós não conseguimos colocar o time deles em dificuldade no passe. Eles jogaram muito bem e ficou dficil pra gente. A frustração é grande. Apesar de que o Brasil não era favorito, mas existe a responsabilidade. Terminar a olimpíada assim é muito triste – disse Bruninho em entrevista ao Sportv após a derrota.
Sem o Brasil, as semifinais ficaram assim: Polônia e Estados Unidos se enfrentam na próxima quarta-feira (07/08), às 11h (horário de Brasília) e França e Itália jogam na sequência, às 15h.
– Neste ciclo fomos bronze no Mundial, o que não d á pra dizer que foi ruim totalmente. quem ficou 24 anos no auge, chegando assim em finais sempre? Tem de entender que as outras equipes cresceram, houve uma mudança de geração, uma entressafra, mas isso não é desculpa. A gente queria mais. Sei que as pessoas queriam mais, mas pode ter certeza que não existe cobrança maior do que a nossa. É isso, depois de 24 anos, estamos fora de uma semifinal olímpica – disse Bruninho.
Na verdade, o Brasil vem chegando às semifinais desde Sydney-2004. Fomos campeões Atenas-2004 e no Rio-2016, fomos prata em Pequim-2008 e Londres-2012 e ficamos em quarto lugar nos Jogos de Tóquio-2021.
Vôlei Feminino
O vôlei feminino do Brasil segue vivo e com chances de medalha em Paris. Nesta terça-feira (06/08), a equipe do técnico José Roberto Guimarães vai enfrentar a República Dominicana, às 8h (horário de Brasília), com transmissão pelo Sportv, TV Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no Youtube.