X

Bruninho: choro e homenagens em despedida do Modena em casa

Levantador Bruninho foi eleito MVP na vitória por 3 sets a 1 contra o Pádua, pelo Campeonato Italiano
Autor:

Compartilhe:

O campeão olímpico Bruninho fez na última quarta-feira (17) seu último jogo em casa com as cores do Modena, em um dia de lágrimas de emoções. O levantador brasileiro, que deixará a equipe rumo ao Brasil na próxima temporada, coroou a ocasião especial com o prêmio de MVP na vitória sobre o Padova por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 25-16, 23-25 e 25-17, em partida que classificou seu time às semifinais do playoff que definirá as colocações entre quinto e oitavo lugar.

Bruninho se emocionou ao receber uma série de homenagens antes e depois da partida diante da torcida do Modena, cidade onde se tornou ídolo. Ele não conteve as lágrimas ao receber muitos aplausos do público e uma faixa com a frase “Nosso capitão para sempre”, no ginásio PalaPanini. Por fim, o levantador foi jogado para cima pelos companheiros de clube e ganhou até a um bolo com sua foto e as palavras “O Capitão”.

Bruninho completará 38 anos em julho e já anunciou o retorno a uma equipe do Brasil na próxima temporada. O jogador estava em sua terceira passagem pelo clube, iniciada na temporada 2021/2022. Antes, ele defendeu o próprio Modena em outras duas ocasiões (entre 2013 a 2016 e em 2017/2018), e o Civitanova (entre 2018 2020).

Bruninho tem três medalhas olímpicas na carreira: o ouro nos Jogos Rio 2016, e as pratas em Londres 2012 e Pequim 2008. Além disso, o filho do técnico Bernardinho e da ex-jogadora Vera Mossa conquistou ainda quatro medalhas (sendo uma de ouro) em Campeonatos Mundiais, quatro ouros e cinco pratas em Ligas Mundiais, três medalhas em Copas do Mundo (dois ouros e uma prata) e um título de Liga das Nações (VNL). Já na América do Sul, Bruninho é dono de dois ouros em Jogos Pan-Americanos, em 2007 e 2011, e sete ouros em Jogos Sul-Americanos.

Formato do Italiano

A primeira fase da competição contou com 12 equipes, com as quatro melhores avançando para o mata-mata. O time de Bruninho terminou em oitavo, com 27 pontos, após 11 vitórias e 11 derrotas. A segunda fase reúne os classificados de quinto ao décimo lugar, com os quatro melhores avançando mais uma vez. O Modena teve a quarta melhor campanha desta etapa, com duas vitórias e três derrotas. Na semifinal, a equipe enfrentará o Verona, fora de casa. Depois, caso avance, definirá se vai ficar em quinto ou sexto, contra Piacenza ou Civitanova.

Tags: Campeonato Italiano

Últimas notícias