O Ginásio do Taquaral recebeu um torcedor especial no meio dos 2600 espectadores que assistiram à vitória do Brasil sobre o Canadá, por 3 a 2, em amistoso internacional disputado na noite desta quarta-feira, em Campinas. O levantador Bruninho, um campineiro, esteve nas arquibancadas para acompanhar a Seleção Brasileira.
O mês de maio tem sido especial para Bruninho. O levantador conquistou os títulos da Superliga Italiana e Champions League defendendo o Civitanova, da Itália.
– Fico feliz em ver Campinas receber jogos como este, mas triste por não poder entrar em quadra e jogar. Aqui tem um público que adora vôlei, então é motivo de felicidade estar aqui e poder vivenciar esse evento – comentou o jogador, que assistiu o duelo ao lado de amigos, da mãe Vera Mossa e de familiares.
Bruninho viveu o início da carreira esportiva em Campinas. Formado nas categorias de base da Fonte São Paulo, no começo dos anos 2000, ele carrega boas lembranças do Taquaral.
– Vim aqui jogar algumas vezes quando estava atuando no Brasil, mas como espectador faz muito mais tempo, acho que foi na época que Campinas tinha um time que disputava a divisão de acesso do Paulista. Ainda estava começando no vôlei, vinha ajudava nos treinos, catando bola, enxugava a quadra e depois via os jogos – acrescentou Bruninho.
Quem repete a rotina de Bruninho no começo da carreira é seu primo, João Mossa, levantador da equipe juvenil do Vôlei Renata. Campeão paulista com o time sub-19 no ano passado, o jovem do time campineiro teve presença constante nos treinamentos da equipe na Superliga do ano passado, dando suporte ao time dentro e fora de quadra.
– Sempre que a gente pode, estamos em contato. Quando vi ele participando fiquei muito orgulhoso. O João sempre gostou muito de vôlei, é esforçado, então ver ele crescendo é sensacional. Os caras que jogaram comigo e estavam aqui na Superliga como o Vini e o Tavares falavam muito bem dele. Ele trabalha duro, então está no caminho certo – encerrou o campeão olímpico, que cruzou com o primo no Taquaral nesta quarta-feira.
Bruninho se apresentará à Seleção no dia 27.
LEIA TAMBÉM
+ Americana do Sesi Bauru é destaque na abertura da Liga das Nações
+ Mayany acerta com o Hinode/Barueri
+ Fim da parceria entre Corinthians e Guarulhos