O levantador Bruninho e o ponta Leal não tiveram muito tempo de folga após o título da Copa do Mundo, no Japão. Os dois brasileiros foram escalados como titulares pelo Civitanova, neste domingo, na abertura do Campeonato Italiano.
Em casa, o atual campeão da Champions League derrotou o Piacenza por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 27-25 e 25-20.
Leal marcou 11 pontos (nove em 23 tentativas no ataque), um bloqueio e um ace. No Civitanova, ele só terminou atrás do central Simon, ex-companheiro no Sada/Cruzeiro, autor de 13: três bloqueios, três aces e 7 em 12 ataques.
Bruninho colaborou com quatro, um pontuação até relevante perto de outros titulares do Civitanova: o ponteiro Juantorena e o central Anzani somaram sete cada, enquanto o oposto titular Rychlicki anotou cinco.
Pelo Piacenza, o jovem oposto Nelli, outro que participou da Copa do Mundo, com a camisa da Azzurra, terminou com 22 pontos. O jogo ainda marcou a estreia do central sérvio Stankovic pelo time, após nove temporadas no Civitanova. Ele fez apenas dois pontos.
– O importante foi ganhar os três pontos. O Piacenza é um time muito forte e tenho certeza de que estará brigando pelos playoffs, pois possui jogadores de alto nível. Depois de poucos dias juntos, não podíamos esperar uma grande performance. Vamos melhorar gradualmente e a vitória de hoje é um ponto de partida – comentou Bruninho.
LEIA TAMBÉM
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção