O levantador Bruninho foi destaque, neste sábado (7/1), em uma grande vitória do Modena no Campeonato Italiano masculino 2022/2023. Em casa, no PalaPanini, triunfo dominante sobre o Civitanova por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-21 e 25-19, na abertura da terceira rodada do segundo turno.
O brasileiro foi eleito o melhor jogador do confronto. Foram cinco pontos marcados por Bruninho: três no saque, um no bloqueio e mais um no ataque em duas tentativas.
Na distribuição, ele entregou números iguais para Earvin Ngapeth e Adis Lagumdzija, os principais atacantes do Modena. O francês e o turco atacaram 19 bolas cada e terminaram com aproveitamentos semelhantes: 53% e 47%, respectivamente. Na pontuação, 12 a 10 a favor do MVP da última Olimpíada.
A destacar ainda a eficiência dos centrais do Modena no duelo. Stankovic e Sanguinetti tiveram 75% cada de efetividade ofensiva.
Pelo Civitanova, uma atuação com baixa positividade no passe (40%) e pouca inspiração dos principais titulares. O jovem búlgaro Nikolov pontuou cinco vezes, enquanto o central francês Chinenyeze, com apenas 25% de aproveitamento, fez apenas três pontos. O maior anotador do time foi o ponteiro cubano Yant, com dez.
O resultado isolou o Modena na vice-liderança na classificação do Campeonato Italiano. Agora são 29 pontos em 14 jogos, deixando o Civitanova em terceiro, com 26. A liderança tranquila e isolada é do Perugia, com 39 pontos, após 13 vitórias em 13 jogos.
Os dois times vinham de eliminações amargas nas quartas de final da Copa Itália. O Modena foi eliminado pelo Trentino, enquanto o Civitanova perdeu para Milão.