O levantador Bruninho foi um dos que mais comemorou o título conquistado neste sábado pelo EMS/Taubaté, em Belo Horizonte, ao superar o Sada Cruzeiro na decisão do Super Vôlei.
– A equipe do Sada Cruzeiro soube trabalhar sobre o nosso bloqueio, eu até saí um momento para o Rapha entrar e acalmar um pouco, mas a equipe se portou de uma maneira muito resiliente, sabendo lidar com a agressividade do adversário, principalmente no saque. O nosso passe funcionou bem e contamos com uma grande atuação do Felipe Roque e do João Rafael, sendo que a equipe toda está de parabéns. Todo o grupo soube ser resiliente e depois de uma semana que vínhamos de uma derrota na final do Paulista veio o primeiro título nacional do ano – disse Bruninho.
O treinador Javier Weber, que conquistou seu primeiro título como técnico do Taubaté, comemorou o resultado e destacou a postura do time ao longo da competição.
– Foi uma vitória muito importante. Vínhamos de uma derrota que não esperávamos na final do Paulista, e, por isso, foi fundamental ver a evolução do time no dia a dia. Gostei da forma como a equipe assimilou a derrota. Hoje jogamos de maneira muito compacta, com poucos erros e valorizando todos na equipe. Temos um plantel muito bom e o fundamental foi o fato de jogarmos como um time – afirmou Weber.