A Seleção Brasileira masculina de vôlei fechou em grande estilo a primeira etapa da Liga das Nações 2023, em Ottawa, no Canadá. Neste domingo (11/6), o time do técnico Renan Dal Zotto venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1, chegando a três vitórias em quatro partidas disputadas. O levantador e capitão Bruninho elogiou o desempenho da equipe.
– O mais bacana foi ver todos os jogadores tendo oportunidade, jogadores jovens tendo a primeira oportunidade e indo bem. A gente sabe que é um processo, a gente ainda está tendo altos e baixos em alguns jogos. A equipe nunca deixou de lutar, foi sempre muito guerreira. O mais importante nesse momento é pensar na nossa evolução. A gente tem melhorado e focar nessa semana que tem de preparação antes da França. A gente sai daqui muito feliz também com o público brasileiro que nos apoiou em todos os momentos.
Contra os Estados Unidos, o Brasil entrou em quadra com Bruninho, Alan, Lucarelli, Honorato, Otávio, Judson e Thales. O central Judson, por exemplo, fez a estreia como titular.
A equipe voltará a jogar no dia 20 de junho, quando começará a segunda etapa em Orléans, na França. O time verde-amarelo enfrentará a Bulgária, às 15h30 (de Brasília). Confira a tabela da VNL.