X

Bruninho elogia postura do Vôlei Renata no Mundial: “Lutou até o final”

Vôlei Renata, do campeão olímpico Bruninho, foi eliminado do Mundial após derrota para o Perugia na semifinal do torneio
Autor:

Compartilhe:

A campanha do Vôlei Renata no Campeonato Mundial foi marcada por competitividade e enfrentamentos em alto nível, avaliação destacada pelo levantador e capitão Bruninho após a disputa do terceiro lugar. Mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Zawiercie, da Polônia, o experiente atleta valorizou a postura da equipe campineira ao longo do torneio, disputado na Arena Mangueirinho, em Belém (PA).

Na decisão do terceiro lugar, o Vôlei Renata voltou a criar dificuldades diante dos atuais vice-campeões europeus, especialmente no primeiro set, mas não conseguiu transformar as chances em vantagem no placar. Para Bruninho, detalhes fizeram a diferença em um confronto de nível elevado.

– Hoje tivemos mais uma chance no primeiro set, sinto que fiz algumas escolhas erradas, a gente não rodou uma bola e o vôlei é assim, cada momento conta. Perdemos o primeiro jogo para eles também tendo a oportunidade de ganhar, mas fica a luta, o time lutou até o final, mas fica a frustração também. Com esse nível de saque, a gente precisa ter paciência, re-jogar muito, não é simples, estamos sempre pressionados, jogando o jogo de ontem e o de hoje. É um nível de físico muito grande e acima do que a gente tem aqui no Brasil, é algo que precisamos trabalhar e ter certa lucidez durante o jogo – analisou o levantador.

Bruninho também fez questão de destacar o impacto do Mundial no desenvolvimento do elenco, especialmente dos atletas mais jovens, que tiveram contato direto com o mais alto nível do voleibol internacional.

– Temos jogadores muito jovens, alguns que até este ano eram sub-21. Aqui, eles jogaram contra os melhores do mundo. Essa oportunidade é ouro e precisa motivá-los a querer mais, a aumentar a ambição – afirmou.

Líder da Superliga masculina, o Vôlei Renata agora entra em recesso e retoma as atividades em 2026. A reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O próximo compromisso será no dia 9, fora de casa, contra o Monte Carmelo.

Tags: BruninhoCampeonato Mundial de ClubesVôlei Renata

Últimas notícias