X

Bruninho: “Essa camisa é muito maior do que qualquer jogador”

Bruninho fala sobre o revezamento no time com Cachopa, elogia comanheiro e declara amor á camisa do Brasil: "Muito maior do que qualquer jogador"
Autor:

Compartilhe:

Várias vezes durante a partida contra o Irã, nesta sexta-feira, na vitória por 3 sets a 2 que garantiu o Brasil nas semifinais da Liga das Nações, o técnico do Renan mexeu no time, tirando e trocando jogadores de acordo com o momento deles na partida e das necessidades técnicas e táticas do confronto.

Depois da derrota para a Polônia por 3 a 2, de virada, na quarta-feira, o treinador brasileiro ousou e sacou um dos seus principais jogadores, um dos ícones da conquista do ouro olímpico no Rio-2016, Bruninho, para começar com Cachopa no time titular. Ele tirou também o ponteiro Leal para a entrada de Douglas Souza, para melhorar o passe, um dos calcanhares de aquiles da Seleção nesta temporada. Tanto troca-troca, no final, deu certo. O Brasil bateu os iranianos e vai enfrentar os Estados Unidos, neste sábado, às 22h (horário de Brasília), em Chicago (EUA). A outra semifinal será entre Polônia e Rússia, às 19h. Confira aqui os números da vitória brasileira.

Capitão do Brasil,  Bruninho comentou sobre como a equipe verde e amarela conseguiu reagir depois de ver o adversário empatar o jogo em 2 sets a 2.

– Reagimos com o grupo, com as trocas que o Renan fez, e com o coração. Ainda estamos sofrendo em alguns momentos do jogo, na dificuldade o time ainda fica um pouco tenso, e enfrentamos um time que precisa de paciência para virar bola. Sem contar que hoje parecia que estávamos no Irã de tanto torcedor e o time deles se inflamou com isso – comentou Bruninho.

Revezamento

Revezando com  Cachopa ao longo do jogo, o levantador brasileiro fez questão de destacar que a força do conjunto brasileiro sempre vai sobressair.

– O mais importante de tudo é vestir essa camisa, que é muito maior do que qualquer jogador. Não pode existir nenhum tipo de vaidade em relação a isso, então, fazer parte deste grupo é uma honra, um orgulho. E essa troca foi importante. O Cachopa está fazendo um grande trabalho, merece, e nosso time é muito homogêneo. O Alan entrou bem, o Maurício Borges também, então essa é a força que o Brasil demonstra há tantos anos – concluiu Bruninho.

Confira o último ponto do Brasil, num bloqueio de Leal:

Liga das Nações
Fase final

Sexta 12/07
Brasil  3 x  2 Irã (25/20, 25/23, 24/26, 20/25, 15/10)
EUA 3 x 0 Rússia (25/21, 25/17, 25/20)

Sábado 13/07
19h Polônia x Rússia
22h Brasil x EUA

Domingo 14/07
20h Final SporTV 2

LEIA TAMBÉM

Praia anuncia a dominicana Brayelin Martínez

Cresce a expectativa pela estreia de Leon na Polônia

Três brasileiras na seleção ideal da VNL

China B bate a Turquia e fica com o bronze na Liga das Nações

A tabela do Pan para a Seleção masculina

Índia em vantagem para receber o Mundial masculino de clubes

Tags: Liga das Nações

Últimas notícias