O Vôlei Renata voltou a vencer na Superliga Masculina neste sábado (23/11). Diante sua torcida, no Taquaral, os comandados do técnico Horacio Dileo derrotaram o Viapol/São José, por 3 a 1, com o levantador Bruninho sendo eleito o melhor em quadra.
Depois de receber o VivaVôlei, ele analisou a performance do time campineiro, que assumiu provisoriamente a segunda colocação na Superliga, com 11 pontos.
– De alguma maneira faltava um pouquinho mais de agressividade da nossa parte no início do jogo. A equipe deles vem jogando um belo campeonato, vieram de duas vitórias. Talvez se a gente tivesse começado mais agressivo, acho que a gente demorou para começar a forçar o saque, quando a gente começou a tirar a bola da linha dos três, o Uriarte começou a ter um pouco mais de dificuldade, o que é normal. O nosso bloqueio parava mais bolas, o nosso contra-ataque também começou a funcionar, no segundo set a gente perdeu muitos contra-ataques, que acabaram fazendo falta ali no final do set – comentou Bruninho.
– Isso tudo faz parte, o importante é que a nossa equipe, em nenhum momento, perdeu o foco nos jogos. Ficamos o tempo inteiro concentrados. No jogo contra o Minas, a gente perdeu o terceiro set e a gente se perdeu, então serviu de aprendizado. Agora é continuar nossa trajetória no campeonato – complementou.
O Vôlei Renata volta a jogar contra o Sada Cruzeiro, no próximo sábado, às 18h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Os mineiros lideram a Superliga com 19 pontos.