Após a derrota para os Estados Unidos na semifinal da Liga das Nações, sábado á noite, em Chicago (EUA), o capitão da Seleção Brasileira, Bruninho, analisou o resultado:
– Perdemos um pouquinho da lucidez em alguns momentos e eles encaixaram bons saques, inclusive mudando a forma como estavam sacando, e o flutuante acabou colocando o nosso time em dificuldade. A nossa virada de bola não voltou a ter a fluidez de antes e eles começaram a crescer na partida e venceram – disse Bruno.
Saque flutuante
O levantador brasileiro ainda comentou mais sobre a recepção do saque flutuante, que deu trabalho no quinto set. Os erros de passe no tie-break foram determinantes para a derrota.
– Lutamos, mas essa mudança de saque deles acabou atrapalhando nossa virada de bola. Estamos trabalhando muito em cima dessa troca de saque, que é um novo momento do voleibol mundial, e vamos seguir trabalhando para deixar o time cada vez mais azeitado – afirmou Bruninho.
O capitão do Brasil finalizou destacando o valor de buscar o terceiro lugar neste domingo.
– Nosso time apresentou uma boa evolução, um crescimento ao longo da Liga das Nações e amanhã vamos jogar com tudo por essa medalha de bronze – concluiu Bruninho.