O Civitanova, do levantador Bruninho e do ponteiro cubano naturalizado brasileiro Leal enfrenta o Perugia, domingo, às 13h (horário de Brasília), pela segunda partida da série melhor de cinco da final do Campeonato Italiano 2018/2019.
, o Lube precisa vencer para não deixar o rival abrir 2 a 0 na série.
Bruninho criticou atuação do time e disse que foi a pior da temporada:
“Temos que zerar, começar do zero, não fizemos nada, tanto do lado mental quanto técnico. Estamos perdendo por 1 a na série, mas no domingo o segundo jogo. Temos que pensar em nosso jogo, sabemos que estamos diante de um time muito forte, mas temos que jogar. No primeiro confronto houve apenas uma equipe na quadra. Colocamos em prática um desempenho desastroso condicionado pelo primeiro set, onde não havia paz de espírito para jogar. Temos de mudar tudo. Na minha opinião, foi o pior desempenho da temporada, não pode ser pior”, disse o jogador, em entrevista ao site Volleyball.it.
O central sérvio Stankovic, do Civitanova (Divulgação)
“É um pouco difícil comentar, não houve jogo. Somos uma equipe com valor próprio e temos que jogar o nosso voleibol, temos que mudar a abordagem. É uma final e nós certamente queremos trazer a série de volta a um empate”, disse o técnico do Civitanova, Ferdinando De Giorgi.
“A série é longa, temos que cerrar os dentes e continuar lutando. Foi um mau desempenho nosso, sem jogo, sem a equipe que costumamos ser. Jogamos na base da individualidade. Destruímos um pouco o que construímos na série contra o Trentino. A nota positiva é que só podemos fazer melhor, temos que equilibrar a série no domingo”, decreto o central sérvio Stankovic.